23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira (11)

Banner Mcif
Screenshot

A 23ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis será realizada de 11 a 19 de outubro e vai exibir mais de 80 filmes, além de promover shows, lançamentos de livros e oficinas de audiovisual. A programação é inteiramente gratuita e acontece, presencialmente, no Centro Integrado de Cultura (CIC), no bairro Agronômica.

O evento também vai ocupar a capital catarinense com exibições em escolas e comunidades. E, para que crianças de todo o Brasil tenham acesso aos filmes da mostra, uma seleção de curtas ficará disponível de 12 a 31 de outubro na plataforma de streaming gratuita Itaú Cultural Play, dedicada ao cinema brasileiro.  

O Encontro Nacional do Cinema Infantil marca o lançamento oficial da 23ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Aberto ao público e gratuito, o evento será realizado nesta sexta-feira, a partir das  9h, no Cinema do CIC, e tem como tema “Formação, Produção, Distribuição e Mercado”.

Entre os convidados, estão o produtor Fabiano Gullane, que este ano lançará a animação “Arca de Noé”; a diretora Célia Catunda, criadora de séries infantis como “Peixonauta”, “Show da Luna” e “Tarsilinha”; a gestora e educadora Patricia Barcellos, do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Superior de Cinema; a professora e pesquisadora Tatiana Costa, presidente da Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN); Aline Belli, integrante do comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA); a diretora Aleteia Selonk, a roteirista Gabriella Mancini e a produtora Carla Esmeralda. A mediação é da diretora da mostra, Luiza Lins. “No momento em que o Plano de Diretrizes e Metas para os próximos dez anos está sendo elaborado, esse encontro deve trazer propostas importantes para o desenvolvimento do mercado como um todo”, avalia Luiza. 

Além disso, às 14h desta sexta será promovida a pré-estreia da série “Gente Verdadeira”, de Chico Faganello. A obra aborda diferentes infâncias indígenas que crescem em todo o Brasil e acompanha o cotidiano de meninas e meninos de comunidades remotas ou urbanizadas, trazendo a reflexão sobre como essas infâncias podem inspirar outras crianças e famílias. A exibição será seguida de debate com Faganello, Vanessa Fe Há (indígena do povo Kaigang que também dirige a série) e com a professora e ativista Eliane  Potiguara. 

Para conferir mais informações e a programação completa da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, acesse mostradecinemainfantil.com.br/ e instagram.com/mostradecinemainfantil/.

Total
0
Shares
Prev
Associados(as) da ABC participam do 26º Festival do Rio e da 48ª Mostra de SP
Montagem2

Associados(as) da ABC participam do 26º Festival do Rio e da 48ª Mostra de SP

Next
Falecida em 2023, atriz Léa Garcia ganha mostra com 16 filmes no CCBB-RJ até 4/11
Leagarcia Montagem

Falecida em 2023, atriz Léa Garcia ganha mostra com 16 filmes no CCBB-RJ até 4/11

You May Also Like