A partir de quarta-feira, 10 de abril, a plataforma de streaming Spcine Play tem o prazer de apresentar a série de entrevistas “Como Elas Fazem”, dirigida pela cineasta Tata Amaral. Composta por 8 episódios, a obra mergulha no processo criativo de diretoras brasileiras, oferecendo aos espectadores uma visão única e inspiradora do mundo cinematográfico feminino.
Os episódios da série serão disponibilizados semanalmente, todas as quartas-feiras, a partir de 10 de abril. Com acesso gratuito, “Como Elas Fazem” proporciona aos espectadores uma visão aprofundada das perspectivas e metodologias de algumas das diretoras mais influentes do Brasil. Entre as entrevistadas estão nomes como Caru Alves de Souza, Dainara Toffoli, Eliana Fonseca, Helena Ignez, Joyce Prado, Juh Almeida, Natara Ney e Olinda Yawar Tupinambá.
A série é uma colaboração entre a Tangerina Entretenimento, É Nóis na Fita, realizada através do ProAc 2021, apoio Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Além das entrevistas, os usuários da Spcine Play terão a oportunidade de assistir aos filmes de algumas das diretoras destacadas na série, enriquecendo ainda mais sua experiência cinematográfica.
Confira o cronograma:
10/04 | 19h: Entrevista com Natara Nay (lançamento simultâneo com o canal do Youtube da Tangerina Entretenimento) | Filme disponível na Spcine Play: “Espero que esta te encontre e estejas bem”.
17/04 | 19h: Entrevista com a cineasta Helena Ignez | Filmes disponíveis na Spcine Play estão: “Canção de Baal”, “Feio, eu?”, “Poder dos Afetos”, “Ossos”, “Reinvenção da Rua”, “A Miss e o Dinossauro” e “Ralé”.
24/04 | 19h: Entrevista com Joyce Prado | Filmes disponíveis na Spcine Play: “Bênção, Madrinha Eunice! Matriarca do Samba de São Paulo”, “Adhemar Ferreira da Silva – Primeiro Ouro Negro Brasileiro” (co-dirigido com Wallace Robert), “Carolina Maria de Jesus – Do Barro Ao Bronze”, “Geraldo Filme – O Sambista do Largo da Banana”, “Itamar Assumpção – O Nego Dito Paulistano” e “Memórias em Bronze”.
01/05 | 19h: Entrevista com Juh Almeida
08/05 | 19h: Entrevista com Dainara Toffoli
15/05 | 19h: Entrevista com Olinda Yawar Tupinambá
22/05 | 19h: Entrevista com Eliana Fonseca
29/05 | 19h: Entrevista com Caru Alves | Filme disponível na Spcine Play: “De Menor”
Sobre Tata Amaral
Tata Amaral é uma influente cineasta brasileira, destacada por suas obras que enriquecem a cultura audiovisual do Brasil. Reconhecida por fazer parte da geração “A Primavera dos Curtas” nos anos 1980, ela foi uma das primeiras de sua época a dirigir longas-metragens durante a “Retomada do Cinema Brasileiro” nos anos 1990.
Seu filme de estreia, “Um Céu de Estrelas” (1996), foi exibido em festivais internacionais como Toronto e Berlim. “Antônia” (2006) foi o filme inaugural da mostra Generation 14Plus da Berlinale, enquanto “Sequestro Relâmpago” (2018) obteve grande audiência na TV Globo em 2019. Além de diretora, ela também produziu “De Menor” (2013) e coproduziu “Meu Nome é Bagdá” (2020), ambos dirigidos por Caru Alves de Souza.
Sobre a Spcine Play
Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras festivais de cinema de São Paulo.
Sobre a Spcine
A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.