13ª Edição do Filmambiente terá mostra competitiva de longa-metragem nacional

Filmambiente

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Filmambiente. De 1 de março a 15 de maio, filmes de longa e curta metragem finalizados nos últimos dois anos e inéditos no Brasil e online, podem se inscrever para a próxima edição nas plataformas Filmfreeway e FestHome, acessadas através do site do festival.

O Filmambiente acontece no Rio de Janeiro e em Niterói, de 22 a 28 de agosto e este ano, além das competições de longa-metragem internacional e de curtas, o festival terá pela primeira vez uma mostra competitiva exclusiva para longa-metragem nacional. De acordo com a curadoria do evento, a produção de filmes brasileiros com temas ambientais cresceu em número e em qualidade nos últimos anos, justificando a decisão.

Toda a programação do festival é gratuita e haverá ainda uma extensão para o norte fluminense, numa parceria com o CineDarcy, da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense)

O festival – que tem se destacado pela reconhecida qualidade da programação, premiará este ano, além do melhor longa metragem do evento escolhido pelo público, os melhores longas nacionais e internacionais e os melhores curtas produzidos no período, nas categorias de filme, direção, montagem e fotografia.

O resultado da seleção de filmes de 2024 será divulgado em junho, bem como a programação de painéis temáticos, que a partir deste ano passa a ter a curadoria de Marcio Isensee, diretor de conteúdo e O ECO, e demais eventos e parcerias estabelecidas para esta 13a edição, que tem o patrocínio da Riofilme.

————————————————————————————–

SERVIÇO

Filmambiente 2024
22 a 28 de agosto
Híbrido – presencial no Rio de Janeiro e em Niterói e Online para todo o Brasil
Extensão para o Norte Fluminense – Cine Darcy, da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense)
Gratuito
Premiação: melhor longa e melhor curta, júri popular
Melhor filme, diretor, montagem e fotografia de longa metragem nacional
Melhor filme, diretor, montagem e fotografia de longa metragem internacional
Melhor filme, diretor, montagem e fotografia de curta metragem

Total
0
Shares
Prev
Betânia entre a crueza e a imaginação
Betania Home

Betânia entre a crueza e a imaginação

Next
Mostra de Eliane Caffé no Sesc Consolação: um retrato das complexidades do Brasil contemporâneo
Eliana Portal

Mostra de Eliane Caffé no Sesc Consolação: um retrato das complexidades do Brasil contemporâneo

También te puede interesar