O audiovisual brasileiro é presenteado com um novo streaming totalmente dedicado às suas produções. Está no ar o BrasilianaTV, que ficará disponível sem custo adicional para toda a base de assinantes da Claro tv+, hub que reúne o melhor da TV e do streaming em uma plataforma única. O conteúdo já pode ser acessado pelo controle remoto e pelo aplicativo da Claro tv+ por todos os usuários do serviço, sem custo adicional.
Em seu lançamento, BrasilianaTV já disponibiliza cerca de 400 obras selecionadas pela curadoria do Curta! e agregadas pela Curta! Programadora. Entre clássicos do cinema nacional estão longas-metragens de gêneros variados como “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “O Quatrilho”, de Bruno e Fábio Barreto, respectivamente. Também foram selecionadas biografias sobre grandes nomes da política e da cultura nacionais, como João Goulart, Juscelino Kubitschek, Sobral Pinto, Clementina de Jesus, Clara Nunes e Paulo Autran, entre outros.
As séries também se sobressaem e contam com temáticas diversas. Sobre os bastidores da sétima arte, há produções como \”Diretores de Arte”, de Flávio Ramos Tambellini, e “Grandes Cenas”, de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno; sobre música há “Os Ímpares”, de Henrique Alqualo e Isis Melo; sobre religião há “No Caminho do Bem” de Bárbara Kahane e Belisario Franca; entre outras produções nacionais recentes.
Em meio às discussões sobre a cota de tela para a produção nacional nas plataformas de streaming, a Claro e o grupo Curta! investem no audiovisual brasileiro.
Julio Worcman, diretor do Curta!, revela que o BrasilianaTV vai distribuir pelo menos R$650 mil em royalties anuais entre os produtores das obras incluídas. Para ele, “BrasilianaTV na Claro é mais uma janela para a ampla difusão do audiovisual brasileiro. Esperamos em breve disponibilizar a marca em SVOD também em outras plataformas, ampliando a audiência e as receitas destinadas aos produtores participantes”, diz.
A Claro, parceira do grupo Curta! na empreitada, acredita na potência do conteúdo nacional e na adesão de seus assinantes ao novo catálogo.
Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro acredita que “estamos em um momento importante para o audiovisual brasileiro. A distribuição do BrasilianaTV para os nossos assinantes da Claro tv+, que é o hub que reúne conteúdos de diversas programadoras, é uma das formas que nós podemos contribuir para o desenvolvimento desta indústria que é tão importante\”, afirma.