BrasilianaTV: streaming com conteúdo 100% nacional estreia na Claro tv+

Unnamed 2024 03 05T152134.216

O audiovisual brasileiro é presenteado com um novo streaming totalmente dedicado às suas produções. Está no ar o BrasilianaTV, que ficará disponível sem custo adicional para toda a base de assinantes da Claro tv+, hub que reúne o melhor da TV e do streaming em uma plataforma única. O conteúdo já pode ser acessado pelo controle remoto e pelo aplicativo da Claro tv+ por todos os usuários do serviço, sem custo adicional.

Em seu lançamento, BrasilianaTV já disponibiliza cerca de 400 obras selecionadas pela curadoria do Curta! e agregadas pela Curta! Programadora. Entre clássicos do cinema nacional estão longas-metragens de gêneros variados como “Bye Bye Brasil”, de Cacá Diegues, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “O Quatrilho”, de Bruno e Fábio Barreto, respectivamente. Também foram selecionadas biografias sobre grandes nomes da política e da cultura nacionais, como João Goulart, Juscelino Kubitschek, Sobral Pinto, Clementina de Jesus, Clara Nunes e Paulo Autran, entre outros.

As séries também se sobressaem e contam com temáticas diversas. Sobre os bastidores da sétima arte, há produções como \”Diretores de Arte”, de Flávio Ramos Tambellini, e “Grandes Cenas”, de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno; sobre música há “Os Ímpares”, de Henrique Alqualo e Isis Melo; sobre religião há “No Caminho do Bem” de Bárbara Kahane e Belisario Franca; entre outras produções nacionais recentes.

Em meio às discussões sobre a cota de tela para a produção nacional nas plataformas de streaming, a Claro e o grupo Curta! investem no audiovisual brasileiro.

Julio Worcman, diretor do Curta!, revela que o BrasilianaTV vai distribuir pelo menos R$650 mil em royalties anuais entre os produtores das obras incluídas. Para ele, “BrasilianaTV na Claro é mais uma janela para a ampla difusão do audiovisual brasileiro. Esperamos em breve disponibilizar a marca em SVOD também em outras plataformas, ampliando a audiência e as receitas destinadas aos produtores participantes”, diz.

A Claro, parceira do grupo Curta! na empreitada, acredita na potência do conteúdo nacional e na adesão de seus assinantes ao novo catálogo.

Fernando Magalhães, diretor de programação da Claro acredita que “estamos em um momento importante para o audiovisual brasileiro. A distribuição do BrasilianaTV para os nossos assinantes da Claro tv+, que é o hub que reúne conteúdos de diversas programadoras, é uma das formas que nós podemos contribuir para o desenvolvimento desta indústria que é tão importante\”, afirma.

Total
0
Shares
Ante.
Rio de Janeiro recebe Mostra Melhores Filmes do AnoRio de Janeiro recebe
Image3

Rio de Janeiro recebe Mostra Melhores Filmes do AnoRio de Janeiro recebe

Próx.
6º Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação divulga filmes selecionados e programação completa
Lanterna Magica 3 Creditos Nathalia Mendes

6º Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação divulga filmes selecionados e programação completa

Recomendado