Código de Ética

Código de Ética e Conduta Profissional da ABC, tendo como base o código de ética da Australian Cinematographers Society (ACS)

1. Seja uma pessoa inclusiva.

A ABC acolhe e apoia pessoas de todas as origens e identidades. Isso inclui, mas não está limitado a integrantes de qualquer orientação sexual, identidade e expressão de gênero, raça, etnia, cultura, nacionalidade, classe social e econômica, nível educacional, cor, status de imigração, sexo, idade, tamanho, status familiar, crença política, religião e capacidade mental e física.

2. Seja uma pessoa atenciosa.

Somos pessoas que dependemos umas das outras para produzir os melhores resultados possíveis como sociedade inclusiva. Suas decisões afetarão clientes e colegas e você deve levar essas consequências em consideração ao tomar decisões.

3. Seja uma pessoa respeitosa.

Nem todas as pessoas concordamos o tempo todo, mas discordar não é desculpa para um comportamento desrespeitoso. Podemos sentir frustração de vez em quando, mas não podemos permitir que essa frustração se transforme em ataques pessoais. Um ambiente onde as pessoas se sentem desconfortáveis ou ameaçadas não é produtivo ou criativo.

4. Conduza-se profissionalmente.

Sempre escolha suas palavras ou ações com cuidado. Seja gentil com as outras pessoas. Não insulte ou rebaixe as outras pessoas. O assédio e o comportamento excludente não são aceitáveis. Isso inclui, mas não está limitado a:

-Ameaças de violência e intimidação e linguagem discriminatórias e piadas.

-Compartilhamento de material violento ou sexualmente explícito impróprio ou não solicitado por meio de dispositivos eletrônicos ou outros meios e insultos pessoais de qualquer tipo.

-Atenção sexual indesejada.

Em geral, se alguém pede que você pare de fazer algo impróprio, pare.

5. Questões de linguagem.

Tente usar uma linguagem de gênero neutro.

Seja uma pessoa atenta – palavrões ou linguagem culturalmente inadequada podem ser ofensivos.

6. Transforme as diferenças em pontos fortes para resolver problemas ou gerar novas ideias.

Ser incapaz de entender por que uma pessoa tem um ponto de vista não significa que ela esteja errada. Não se esqueça de que todo mundo comete erros. Concentre-se em resolver problemas e aprender com os erros.

7. Seja uma pessoa pró-ativa, como Observadora Ética.

Se observar assédio, comportamento desrespeitoso ou intimidador em relação a outra pessoa você tem o dever e o cuidado de agir. Não o ignore. Mostre que você não tolera isso.

Podemos encontrar força na diversidade. Pessoas diferentes têm perspectivas diferentes sobre os problemas e isso pode ser valioso.

Seja proativa, fale imediatamente ou busque a intervenção apropriada.

Ignorar o comportamento pode ser visto como uma aprovação silenciosa. Não subestime seu impacto como observadora. Não fazer nada é uma forma de omissão. Manifeste-se a respeito!