ABC Cursos de Cinema

Abc Cursos

A ABC Cursos de Cinema nasceu inspirada em atender uma das missões originais da Associação Brasileira de Cinematografia – ABC: difundir e compartilhar o conhecimento.

Originou-se no trabalho de profissionais da ABC no Rio de Janeiro, muito ativos nas oficinas, workshops e eventos sobre cinematografia, que, com a crescente demanda por profissionais a partir de 2018, foi convidado e selecionado para o Edital para Formação e Capacitação, do Centro Técnico Audiovisual – CTAV.

Com isso, em 2020, é fundada a ABC Cursos de Cinema. Com gestão independente, e por meio das parcerias com a ABC, a RioFilme e empresas da indústria, iniciou-se a oferta regular de cursos online, híbridos e presenciais, que atendem a todo o processo de produção audiovisual. Desde de sua criação, tem-se buscado construir uma escola de audiovisual moderna, voltada para a prática e em sintonia com as necessidades dos(as) estudantes e do mercado de trabalho.

Além de contar com sócias e sócios em seu corpo docente, a parceria entre a ABC e a ABC Cursos de Cinema também busca atender o desejo de inclusão social da associação, por meio da distribuição de bolsas integrais de ensino para estudantes selecionados(as) pelo GT Inclusão da ABC. Essa colaboração com os parceiros, e em especial com a ABC, tem rendido frutos para todas as instituições envolvidas, além de valor institucional precioso ao fortalecer também os princípios sociais da associação.

Dessa forma, existe o desejo mútuo de manter essa troca de colaborações e sinergia entre a Associação Brasileira de Cinematografia e a ABC Cursos de Cinema, duas organizações parceiras em ideais e generosas em colaboração.

Conheça a ABC Cursos de Cinema: https://abcinecursos.org.br