8º Festival de Cinema Baiano acontece até 20 de novembro em formato híbrido

Feciba2024
Foto: Renata Sant’Anna

Até quarta-feira (20), é realizada a 8ª edição do Festival de Cinema Baiano (Feciba), com exibições presenciais no Teatro Municipal de Ilhéus, no sul do estado, e atividades formativas online. O evento dá visibilidade a filmes feitos entre 2020 a 2024 e produzidos por realizadores(as) nascidos(as) na Bahia ou residentes no estado há pelo menos dois anos. O tema deste ano é “A esperança é uma flecha de fogo”.

Serão exibidas mais de 50 produções, entre curtas, médias e longas-metragens, nas mostras Infantojuvenil, Identidades, Atualidades, Bahia Adentro e Acessibilidade. No domingo (17), foi exibido o longa “Saudade fez morada aqui dentro” (2022), de Haroldo Borges, um dos seis filmes brasileiros pré-selecionados a concorrer a uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar.

A Mostra Competitiva de Curtas do Feciba reúne 14 filmes que refletem a diversidade temática, estética e política do cinema baiano contemporâneo. Com diferentes perspectivas e abordagens, seus diretores(as) apresentam a efervescência desse cinema potente, criativo e sensível, segundo a curadoria.

Considerado uma vitrine do cinema baiano, o Feciba vem se destacando desde 2011 como uma das principais celebrações da cultura cinematográfica na Bahia, alcançando um público superior a 30 mil pessoas.

Mais informações, acesse www.feciba.com.br e @feciba.

Total
0
Shares
Ante.
Sessão ABC exibe dia 30/11 o documentário “Vento na Fronteira” na Cinemateca Brasileira
Ventonafronteira

Sessão ABC exibe dia 30/11 o documentário “Vento na Fronteira” na Cinemateca Brasileira

Próx.
Festival Curta Campos do Jordão tem inscrições abertas até 24 de novembro
Curtascampojordao

Festival Curta Campos do Jordão tem inscrições abertas até 24 de novembro

Recomendado