A 7ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul será realizada de 7 a 12 de outubro, com uma seleção de filmes que atravessam gêneros, estilos e temas diversos. Serão apresentadas 67 produções (curtas, médias, longas e videoclipes), distribuídas em 22 categorias.
Além de filmes de todo o Brasil, o festival reserva um espaço de destaque para títulos catarinenses. “Lapso”, de Dáphine Xavier e Lídio Ramalho, “Caminhos da Serra do Mar”, de Yara de Mello, e “Cala-te”, de Anderson Dresch Dias Corrêa (que abre o evento), são alguns dos trabalhos desenvolvidos por diretores(as) do estado.
O 7º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul acontecerá no Teatro SCAR e também será transmitido ao vivo no YouTube, incluindo as cerimônias de abertura e encerramento. Serão promovidos, ainda, bate-papos (sobre negócios inovadores, produção de conteúdo independente e corporativa, e parques de entretenimento, entre outros) e workshops de roteiro, produção, documentário, maquiagem com efeitos especiais e preparação de atores.
Uma novidade deste ano é a inclusão da temática da diversidade, que reflete o compromisso do festival em celebrar a multiplicidade de vozes e perspectivas presentes no cinema brasileiro contemporâneo e internacional. Segundo o organizador e fundador do evento, Isaac Huna, profissionais independentes, produtores, amadores e estudantes são convidados a participar e contribuir para a pluralidade do festival. “O intuito é ser democrático e abarcar todos os tipos de produções nacionais”, destaca.
Criado em 2017, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul busca promover a região de Santa Catarina como mais um polo de entretenimento e audiovisual no Brasil, fortalecendo as produções nacionais.
Para mais informações e conferir a programação completa, visite o site oficial e o Instagram do festival.