A Canon realiza uma apresentação na Semana ABC 2024 no dia 16 de maio, às 16h30. Com o tema “Produção Cinematográfica com Câmeras e Lentes Cinema EOS da Canon”, a mesa será mediada por Fabio Zuccarato, gerente de Broadcast da Canon da área Professional Imaging Solutions, e contará com a presença da diretora de fotografia Janice D’Ávila.
A conversa trará experiências e exemplos práticos de como as Câmeras e as Lentes Cinema EOS da Canon foram utilizadas em produções cinematográficas, demonstrando sua versatilidade e capacidade de elevar a qualidade visual de qualquer projeto.
A Semana ABC 2024 acontece de 15 a 17 de maio na Cinemateca Brasileira. Faça o seu credenciamento gratuito e conheça a programação completa.
Clique aqui para assistir no YouTube.
Conheça as pessoas participantes:
Fabio Zuccarato: Engenheiro Eletrônico e Pós Graduado em Admnistração de empresas e Marketing, atuando no mercado áudio visual a 29 anos, com passagem pela Sony e atualmente na Canon, exercendo o cargo de Gerente da divisão de Broadcast e Cinema, colaborando fortemente no desenvolvimento do nosso mercado cinematográfico.
Janice d’Avila: Diretora de fotografia, com carreira consolidada em projetos de streaming e cinema autoral. É fotógrafa da série sucesso de crítica e público “João Sem Deus – a queda de Abadiânia” (Globoplay), “Elize Matsunaga – era uma vez um crime”(Netflix) e “Flordelis: em nome da mãe” (HBOMax). Dentre seus trabalhos no cinema, destaca-se sua autoria na fotografia dos documentários “Elena”, de Petra Costa, e de “Ecstasy”, de Moara Passoni, ambos premiados em importantes festivais de documentário ao redor do mundo.
SEMANA ABC
A Semana ABC é um evento anual, promovido desde 2002, que tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e tecnologias, além de gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CINEMATOGRAFIA
A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro. Hoje são cerca de 450 pessoas associadas e uma série de atividades realizadas, como oficinas e master classes. Por meio de um fórum, da Sessão ABC, Prêmio ABC e da Semana ABC procura-se incentivar a troca de ideias e informações a respeito da área, além de dados sobre aperfeiçoamento técnico e artístico.
CINEMATECA BRASILEIRA
A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi inaugurada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão a preservação das obras audiovisuais brasileiras e a difusão da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social. O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.