O XXVII Encontro da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine) ocorre entre esta terça-feira (22) e sexta (25) em Campo Grande (MS). Com o tema “Desver o mundo, reinventar a cena”, esta edição busca ser uma oportunidade de os participantes conhecerem outras produções, pertencimentos, olhares, modos de sentir, pensar e fazer audiovisual, em um estado que faz divisa com cinco estados brasileiros (Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná) e fronteira com dois países (Paraguai e Bolívia).
Nesta segunda-feira, antes da abertura oficial do evento, acontece a Pré-Socine, no Museu da Imagem e do Som (MIS) da capital sul-mato-grossense. O público vai ficar por dentro dos festivais de cinema do MS, visitar salas de rua de Campo Grande e conhecer o Museu Casa-Quintal Manoel de Barros.
Na programação oficial da XXVII Socine, serão realizados painéis, seminários temáticos, comunicações individuais, debates e oficinas com pesquisadores(as) acadêmicos(as) de cinema e audiovisual de todo o país. Confira a programação completa neste link.
A Socine também abordará questões sobre produção, distribuição, exibição, filmes universitários, indígenas, paraguaios e bolivianos. O evento incentiva, ainda, a difusão e a expansão da pesquisa em audiovisual e suas possíveis interseções com outras áreas, propondo novas maneiras de ver, rever e transver o audiovisual em um mundo sem centro ou margem.
Mais informações em socine.org/.