Amanda De Stéfani

Amanda De Stéfani

Atividade:
Diretor(a) de Arte
Categoria:
Sócio(a) Efetivo(a)
Anos de atividade:
16
País:
Brasil
Estado:
SP
Cidade:
São Paulo

Currículo

Formada em cinema pela FAAP e com pós-graduação em design de interiores pelo IED-SP, Amanda De Stéfani trabalha desde 2005 em diversas produções audiovisuais dentro do departamento de arte.
 
Participou de produções como os longas Bruna Surfistinha, de MV Baldini, e Jogos das Decapitações, de Sérgio Bianchi e séries como Que Monstro te Mordeu? com direção geral de Cao Hamburger.
 
Como Diretora de arte, já atuou em curtas e longas-metragens, teatro, publicidade e cenografia para eventos. Assinou, dentre outros, os curtas “Hospedeira”, de Rita Carelli, e “Menina Seta”, de Camila Tarifa, e os longas “O Espaço Infinito”, de Leo Bello e “O Segundo Homem”, de Thiago Luciano.
 
Também possui uma pesquisa autoral em artes plásticas e ministra cursos livres sobre direção de arte no audiovisual.
 
Integrante-fundadora da Brada, coletivo de diretoras de arte do Brasil, vem se dedicando a ações, pesquisas e produção de conteúdo que buscam a compreensão e valorização da função. Defende o papel indispensável da direção de arte e todo seu departamento, para a construção do universo visual, contexto e perfil psico-social do filme, traduzido em opções estéticas, cores e caracterização dos personagens que serão sintetizadas junto a direção e a fotografia durante as filmagens.

Mais informações em @voa.arte ou [email protected]