André F. D'Errico

André F. D'Errico

Atividade:
Estudante de Cinematografia
Categoria:
Estudante
Anos de atividade:
3
País:
Portugal

Currículo

André, formado em direito, após perder sua mãe deixou tudo em sua vida em busca de um antigo sonho: estudar cinema. Venceu inúmeros desafios e está em seu do último ano do curso de Cinema e Arte dos Medias, na faculdade Lusófona, Lisboa, Portugal.

      Já trabalhou como assistente de iluminação e figurante na minissérie "O tesouro" (2021), encomendada pela emissora CMTV. Também foi produtor num fashion vídeo requisitado pelo estilista Argentino Edutado Cantos. E, no Festival 3 in 1 Film Fest, na cidade de Almerim, foi operador de câmera.

      Em termos acadêmicos participou de inúmeras experiências satisfatórias, tais como: foi o vencedor do logo e animação do genérico do programa, exibido ao vivo, "De Rapar o Tacho" e foi o operador da mesa de mistura no referido programa; participou ativamente de 3 curtas metragens e 2 documentários, desde a pré-produção, produção e pós-produção, tanto na equipe de imagem, como nas de som ou edição; foi um dos criadores e guionistas da série "A máquina" (2023), registrada no IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais, em Portugal) e, na mesma produção, atuou como Anotador (Continuista) e montador do trailer. Atualmente, está envolvido na produção de um videoclipe, uma publicidade e um curta metragem de final de curso.

      A maior vontade de André é em vencer os obstáculos e sua maior motivação é poder contribuir de forma significativa com o projeto. André deseja retornar ao Brasil para ter um olhar diferenciado e poder contar as histórias de seu país. 

     Os dois anos em Portugal mudaram muito sua vida e ele sabe que já aprendeu muito. Porém sabe que precisa aprimorar sua técnica e para isso está sempre envolvido em cursos extracurriculares. Mal pode esperar para poder contribuir em novos projetos e  não medirá esforços para dar sempre o seu melhor. Simplesmente por que faz cinema por paixão.