Renata Corrêa assina a direcão de fotografia de vários curtas e vídeo clipes. Seu primeiro longa metragem "Nó" estreiou no Festival de Gramado em 2025 e foi premiado com kikito de Melhor Fotografia. Foi finalista do prêmio ABC de melhor fotografia na cateoria Longa-Metragem em 2026. Foi reconhecida também com os prêmios de Melhor fotografia no Festival de Brasília pelo curta "Tentei", no festival CineEma Melhor Fotografia pelo curta "Sereia" e no festival CineRo pelo clipe "Siciliano". Seu segundo longa metragem pela Cartografia Filmes está em fase de pós produção. Tem Bacharelado em Cinema, Pós Graduação em Poéticas Visuais pela Escola de Muúsica e Belas Artes do Paraná – EMBAP e é integrante do Coletivo DAFB.