10º Festival de Finos Filmes e New York Times: Op Docs anunciam chamada aberta de curtas-metragens

Finos Filmes

O New York Times: Op-Docs, plataforma de curtas documentais do New York Times, anuncia chamada aberta em parceria com o 10° Festival de Finos Filmes.

Podem se inscrever curtas-metragens documentais que nunca tenham sido exibidos online. Os filmes podem estar finalizados ou em fase de montagem. Os selecionados receberão acompanhamento criativo do NYT Op-Docs, com objetivo final de licenciamento e estreia na plataforma digital.

Os filmes estarão habilitados a concorrer se forem: 

  • Não-ficção/documentários. Filmes com tramas ficcionais e atores têm pouquíssimas chances de serem considerados.
  • Finalizados ou com corte avançado de montagem. A filmagem e produção já devem ter sido finalizadas. Não trabalhamos com projetos por escrito.
  • Inéditos online, ou seja, curtas que nunca foram exibidos online. Filmes que tenham sido exibidos presencialmente em festivais e mostras podem concorrer.
  • Produzidos no Brasil, a partir de 2020.
  • Filmes com duração de até 25 minutos. Caso se opte por inscrever um curta ainda não finalizado, o material enviado deverá ser um corte com duração de até 25 minutos. Recomenda-se, no entanto, que sejam mais curtos – tanto os finalizados como os não finalizados.
  • Os filmes não precisam ser jornalísticos ou centrados em atualidades. Ainda que estes recortes sejam bem-vindos, histórias sobre eventos mais amplos e questões universais também serão aceitas.
  • O tema é livre.

A chamada é parte da iniciativa do Op-Docs em expandir seu catálogo internacional.

Interessados devem enviar seus projetos até 5 de agosto. O envio é sem custo, integralmente online e limitado a um projeto por proponente/participante.

O regulamento completo, informações adicionais e formulário de inscrição estão disponíveis em finosfilmes.com.br ou no instagram @finosfilmes

Total
0
Shares
Prev
Sessão ABC exibe gratuitamente “Marte Um” e “Eris Colors: A arte que transcende limites” na Cinemateca Brasileira
Marte Um 018

Sessão ABC exibe gratuitamente “Marte Um” e “Eris Colors: A arte que transcende limites” na Cinemateca Brasileira

Next
22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga filmes selecionados
Brincando De Imaginar Pr

22ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis divulga filmes selecionados

Recomendado