Abertas as Inscrições para o 7º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul

Logo 7° Festival Cinema Jds 2024

O renomado Festival Nacional de Cinema de Jaraguá do Sul está de volta para sua sétima edição, trazendo novidade: a temática da diversidade. De 12 de março a 30 de abril, os interessados podem submeter suas produções por meio da plataforma internacional Fest Home (festhome.com/festivals3591). Podem se inscrever amadores, profissionais independentes ou não, produtoras e estudantes de todo o Brasil, com produções de longas-metragens, médias, curtas e videoclipes, sem limitação de tempo e temáticas. E com produções a partir de 2020. O evento acontece de  10 a 13 de outubro pelo  Festival no Youtube. E também contará com a participação de convidados nacionais e internacionais.

Em mais uma edição, o Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, traz oportunidades para profissionais, estudantes e amantes do audiovisual, se destacarem no cenário nacional, promovendo um espaço inclusivo para produções de longas-metragens, curtas e videoclipes, sem limitações de tempo ou restrições temáticas. 

A novidade deste ano, a inclusão da temática da diversidade, reflete o compromisso do festival em celebrar a multiplicidade de vozes e perspectivas presentes no cinema brasileiro contemporâneo e internacional. “Amadores, profissionais independentes, produtores e estudantes são convidados a participar e contribuir para a riqueza do evento. O intuito do festival é ser democrático e abarcar todos os tipos de produções nacionais ”, conta Isaac Huna, organizador e fundador do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. 

A divulgação dos filmes selecionados para a mostra competitiva está marcada para o dia 11 de julho, oferecendo aos participantes a chance de terem seus trabalhos reconhecidos e apreciados por um público diversificado. As cerimônias de abertura e encerramento serão realizadas presencialmente em Jaraguá do Sul, com transmissão ao vivo pelo canal do Festival no Youtube, garantindo acesso a uma audiência global.

O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul surgiu em 2017, para promover a região de Santa Catarina como mais um polo de entretenimento e audiovisual no Brasil, e fortalecer as produções nacionais. Desde sua primeira edição, o evento tem sido impulsionado por equipes dedicadas e voluntárias, com apoio da iniciativa privada e de diversos setores da economia e da cultura. Em 2023, ficou em 4º lugar no Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, elaborado pela Fundação Catarinense de Cultura – FCC. “Conquistar esse lugar nos mostra que estamos no caminho certo. Há sete anos trabalhamos por amor à arte e ao cinema, com o intuito de promover e fomentar o mercado audiovisual do Estado e os profissionais da área”, conta satisfeito, Isaac.

A sétima edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul é realizada pelo Instituto CAI (Centro das Artes Integradas), de Jaraguá do Sul, e pela S&H Entretenimento, com a coordenação da Comissão Organizadora formada por Isaac Huna, Daniel Maffezzolli, Maril e Omar Forte, Luciane Toledo e Jo Rauen.

Para mais informações e para realizar inscrições, visite o site oficial do Festival.

Total
0
Shares
Ante.
Santos Film Fest abre inscrições para sua 10ª edição
Img2595813614093

Santos Film Fest abre inscrições para sua 10ª edição

Próx.
Da Acrópole ateniense ao espaço cíbrido, 3ª temporada da série “Insight”
Patri12

Da Acrópole ateniense ao espaço cíbrido, 3ª temporada da série “Insight”

Recomendado