Cataguases se transforma em Polo de Animação com Inauguração do Animaparque

Animaparquee

No próximo dia 30 de novembro, Cataguases ganha, oficialmente, o Animaparque, um estúdio-escola voltado para atender as demandas do mercado audiovisual, em especial, do segmento de animação. Cesar Piva, diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata (Apolo), explica que a missão para os próximos dez anos é transformar a região em um centro de formação, produção e criação para o setor de animação no Brasil, consolidando uma iniciativa inédita na América Latina.

Na prática, desde 2011, o Animaparque vem sendo objeto de um minucioso planejamento que resultou, em 2022, na criação da primeira turma do curso de graduação em Tecnologia em Cinema e Animação, fruto de parceria estratégica entre a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), o Instituto Fábrica do Futuro, a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho (FCOJB) do Grupo Energisa e a Apolo. A iniciativa já terá sua terceira turma.

O Animaparque está localizado no Bairro Guanabara, em Cataguases, em uma área de dez mil quadrados. Abriga estúdios, ambientes para produção audiovisual de cinema e animação, de sons e trilhas sonoras, ateliês técnicos de cenotécnica, arte e figurino, camarins e base de produção. No setor educativo, conta com três salas de aulas, laboratório, biblioteca-midiateca e um auditório multiuso. De acordo com César Piva, o Animaparque ainda oferece espaços abertos para exibição de filmes, espetáculos e eventos culturais.

Fonte: O Noticiário

Total
0
Shares
Prev
Semana da Consciência Negra tem programação especial na Cinemateca Brasileira
Almanoolho

Semana da Consciência Negra tem programação especial na Cinemateca Brasileira

Next
Festival da Fronteira divulga Programação
Ceu Aberto 12

Festival da Fronteira divulga Programação

Recomendado