De 7 a 26 de abril, 15º BrLab exibe filmes, promove debates e atividades em SP; projeto segue para DF e PE

Brlabsp
Foto: Divulgação

Entre os dias 7 e 26 de abril, a 15ª edição do BrLab – um dos principais espaços de desenvolvimento de projetos audiovisuais na América Latina – reúne profissionais em diferentes cinemas de São Paulo, como a Cinemateca Brasileira, o CineSesc, o Cinusp, o Cine Olido, o Espaço Petrobras e a Matilha Cultural.

O evento apresenta uma agenda de atividades gratuitas que conta com mostra de filmes, mesas de debate, masterclass com a cineasta Juliana Rojas e encontros voltados a discussões sobre roteiro, distribuição e sustentabilidade. A programação é aberta ao público.

A abertura acontece no dia 7 (terça), às 20h, no CineSesc, com a exibição de “Hiedra”, dirigido por Ana Cristina Barragán. Coprodução entre Equador, França e México, o longo venceu o prêmio de melhor roteiro na mostra Orizzonti do Festival de Veneza em 2025, e teve passagem pelo BrLab em 2020.

Já a Mostra de Filmes inclui títulos recentes dos cinemas brasileiro e latino-americano, acompanhando múltiplas formas de olhar para o presente e suas tensões. A seleção abrange obras que circularam por importantes festivais nacionais e internacionais. Destaque para “A Natureza das Coisas Invisíveis”, que passou na mostra Generation Kplus 2025, no Festival de Berlim; “Levante”, exibido em Cannes em 2023; “Mato Seco em Chamas”, vencedor de prêmios no Festival de Brasília e no IndieLisboa, e “O Empregado e O Patrão”, que integrou a seleção oficial de Cannes em 2021.

Também fazem parte desse conjunto: “Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino”, apresentado em festivais como Berlim e San Sebastián (Espanha); e “Diógenes”, premiado no Festival de Lima.

De 4 a 16 de abril, o BrLab chega ao Cine Brasília, em Brasília; e de 4 a 8 de maio estará no Cinema da Fundação, no Recife.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis em https://brlab.com.br/programacao/ e @brlab.

Total
0
Shares
Ante.
ABC divulga lista dos trabalhos finalistas ao Prêmio ABC 2026
260409 Premio Abc 26 Site 1112X509

ABC divulga lista dos trabalhos finalistas ao Prêmio ABC 2026

Próx.
De 9 a 29/4, Circuito Spcine promove a mostra gratuita Cinema Brasileiro nas Periferias
Saneamento Basico 696X461 1

De 9 a 29/4, Circuito Spcine promove a mostra gratuita Cinema Brasileiro nas Periferias

Recomendado