Filmes selecionados pela Mostra têm sessões gratuitas em CEUs e streamings

47 Mostra Internacional De Cinema Em Sao Paulo Poster

Além das sessões presenciais nas salas de cinema, a 47ª Mostra também exibe filmes da programação de forma online. Ao todo, 20 títulos da seleção ficarão disponíveis gratuitamente nas plataformas Itaú Cultural Play, Sesc Digital e Spcine Play.

Integram a programação online filmes premiados e exibidos em festivais internacionais, de diretores consagrados ou em seus primeiros longas. Entre as obras disponíveis nas plataformas estão as que compõem a retrospectiva Sylvain George e produções de países como Irã, Panamá, Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia, Nova Zelândia, França, Suíça, Itália e Portugal.

Veja, abaixo, a lista completa de filmes gratuitos para assistir online.

Itaú Cultural Play

A Geração Ameaçada, de Celeste Geer

Paisagens Radicais, de Elettra Fiumi

Tomando Veneza, de Amei Wallach

Do Lixo ao Tesouro: Transformando Negativos em Positivos, de Iara Lee

Unidas por Bissau (Nô Kumpu Guiné): Agroecologia e Feminismo na Guiné-Bissau, de Iara Lee

Sesc Digital

Vale do Exílio, de Anna Fahr

Fragmentos (Minha Boca, Minha Revolta, Meu Nome), de Sylvain George

Que Descansem Sem Paz (Imagens da Guerra), de Sylvain George

Noite Obscura – Folhas Selvagens, de Sylvain George

Paris É Uma Festa – Um Filme em 18 Ondas, de Sylvain George

O Impossível – Páginas Rasgadas, de Sylvain George

Rumo à Madrid, de Sylvain George

Dulcineia, de Artur Serra Araújo

Croma Kid, de Pablo Chea

Ousamos Sonhar, de Waad al-Kateab

Spcine Play

Fábrica de Cineastas: Norte de Portugal, de Mariana Bártolo, Guillermo García López, André Guiomar, Dornaz Hajiha, Mya Kaplan, Mário Macedo

Como Você se Atreve a Desejar Algo Tão Terrível, de Mania Akbari

6 Curtas-Metragens do Irã, de vários diretores

O Mel É Mais Doce Que o Sangue, de André Guerreiro Lopes

Uma Vida de Ouro, de Boubacar Sangare

A Mostra Internacional de Cinema em São Paulo também volta às unidades dos CEUs (Centro Educacionais Unificados), que fazem parte do Circuito Spcine de salas de cinema. Neste ano, CEU Meninos, CEU Perus e CEU Vila Atlântica, juntamente com o cinema do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, exibem a animação Nahuel e o Livro Mágico, de Germán Acuña, coprodução entre Brasil e Chile. As exibições são gratuitas.

Endereços:

CEU Meninos (Rua Barbinos, 111 – São João Clímaco)

CEU Perus (Rua Bernardo José de Lorena, s/n – Perus)

CEU Vila Atlântica (Rua José Venâncio Dias, 840 – Jardim Nardini)

CFC Cidade Tiradentes (Avenida Inácio Monteiro, 6900 – Cidade Tiradentes)

Também integra a programação gratuita do festival a exposição “O Filme Perdido”, com desenhos originais da graphic novel homônima de Cesar Gananian e Chico França, livro da Companhia das Letras que será lançado durante a Mostra, em 26 de outubro. O livro parte da história real de Louis Le Prince, um inventor que criou uma câmera cinematográfica anos antes daquela que se tornou a invenção oficial, mas desapareceu misteriosamente em uma viagem de trem, quando estava prestes a estrear sua invenção.

Os trabalhos expostos têm 21 estilos diferentes feitos nas mais diversas técnicas como: carvão, nanquim, aquarela, colagem, guache e até massinha. Tudo isso para traduzir — do cinema aos quadrinhos — diferentes movimentos estéticos fundamentais como a história do cinema.

As obras ficarão expostas no foyer do Cinesesc a partir do dia 18 de outubro. Os autores ainda farão uma palestra no dia 28 de outubro apresentando o longo processo criativo de produção da graphic novel.

Outra exposição gratuita que ocorre durante a Mostra faz parte da tripla homenagem do festival ao cineasta italiano Michelangelo Antonioni, que inclui também uma retrospectiva dos filmes dele e a leitura do roteiro Tecnicamente Doce, que ele escreveu. Entre os dias 23 de outubro e 17 de novembro, 24 pinturas do diretor ganham exposição com entrada franca no Instituto Italiano de Cultura de São Paulo. A visitação é realizada mediante agendamento.

Exposição Antonioni

Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (Av. Higienópolis, 436)

Inauguração: 20/10 às 19:00 (inscrição obrigatória no site do IIC)

Visitação: de 23/10 a 17/11. De 2ª a 5ª das 9:00 às 13:00 e das 15:00 às 17:00; de 6ª das 9:30 às 13:00

Entrada franca

Com ingressos a preços populares, um espaço temporário na área externa da Cinemateca Brasileira, batizado de Espaço Petrobras, vai exibir filmes da retrospectiva Michelangelo Antonioni, do premiado diretor sueco Lukas Moodysson e longas ainda inéditos no Brasil. Também integram a programação do local sessões especiais de filmes brasileiros com apresentações musicais.

No dia 22, o Espaço Petrobras vai exibir Saudosa Maloca, de Pedro Serrano. A exibição será precedida por uma roda de samba com Everson Pessoa, autor da trilha do filme, e convidados. Meu Sangue Ferve por Você, de Paulo Machline, encerra a noite com canja de Sidney Magal. Em 23 de outubro haverá a sessão de De Longe Toda Serra É Azul, de Neto Borges, que vai ser seguida de show de Zeca Baleiro, autor da trilha sonora. A programação musical do espaço é encerrada no dia 26 com a sessão de Mussum, O Filmis, de Silvio Guindane, com apresentação de uma roda de samba na sequência.

PATROCINADORES DA 47ª MOSTRA

Neste ano, a Mostra conta com o patrocínio master da PETROBRAS e do ITAÚ, a parceria do SESC, o patrocínio da SPCINE, o copatrocínio da DESENVOLVE SP, o apoio da ANCINE, do PROJETO PARADISO e do INSTITUTO GALO DA MANHÃ, a colaboração do ITAÚ CULTURAL, do TELECINE, da NETFLIX e do INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA, o apoio técnico da CINEMATECA BRASILEIRA, da QUANTA, do CONJUNTO NACIONAL e da VELOX, a parceria do MELIÁ PAULISTA e do MERCURE HOTELS, a promoção da GLOBOFILMES, do CANAL BRASIL, da FOLHA DE S.PAULO, da TV CULTURA e da RÁDIO BAND NEWS.

Total
0
Shares
Prev
31ª edição do Festival MixBrasil anuncia os filmes nacionais em competição
Tudooquevcpodia 1

31ª edição do Festival MixBrasil anuncia os filmes nacionais em competição

Next
Festival Curta Campos do Jordão acontece de 23 a 28 de outubro com entrada gratuita
Card Horizontal 9O Fccj 3

Festival Curta Campos do Jordão acontece de 23 a 28 de outubro com entrada gratuita

Recomendado