MinC retoma plantões tira-dúvidas sobre LPG e PNAB nesta quarta (21)

240219 Lpg E Pnab Destacao

O Ministério da Cultura (MinC) retoma, a partir desta quarta-feira (21), os plantões tira-dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG) e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O objetivo da série de reuniões virtuais é auxiliar gestoras e gestores públicos de cultura dos estados, municípios e Distrito Federal na execução dos recursos de ambas as iniciativas.

Os plantões serão sempre às quartas-feiras, às 14h30. Para participar, clique aqui e escolha a data de preferência. Posteriormente, o link da reunião será enviado por e-mail.

“Em 2023, foram realizados cerca de 50 plantões online tira-dúvidas para a Lei Paulo Gustavo e Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. Esses atendimentos foram fundamentais para o processo de adesão, tendo em vista que contribuíram para melhorar o entendimento sobre as leis e, consequentemente, ajudaram gestoras e gestores públicos de cultura a vislumbrarem o uso desses recursos. Em 2024, a expectativa é que os plantões tira-dúvidas ajudem na correta execução das leis”, comenta o diretor de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios (Dast) do MinC, Thiago Rocha Leandro.

Investimentos 

A LPG repassou R$ 3,8 bilhões a 100% dos estados e 98% dos municípios brasileiros que aderiram à iniciativa. Já a PNAB irá destinar, até 2027, R$ 15 bilhões para investimento em ações e projetos culturais nos estados e cidades do Brasil. O prazo final de execução da LPG e PNAB é até 31 de dezembro de 2024.

Total
0
Shares
Prev
Revista Iris e ABC lançam matéria especial com César Charlone em comemoração aos 20 anos de Cidade de Deus
Materia Iris

Revista Iris e ABC lançam matéria especial com César Charlone em comemoração aos 20 anos de Cidade de Deus

Next
Festival de Filmes de Ciência tem inscrições abertas até 17 de março
D0Dfe429 8D44 E8Bd 86Fb B1B69B745334

Festival de Filmes de Ciência tem inscrições abertas até 17 de março

Recomendado