Mostra Lugar de Mulher é no Cinema abre inscrições para mulheres e pessoas não binárias

Tve

Cineastas de todo Brasil já podem enviar seus filmes para a sétima edição da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema. Serão aceitos todo e qualquer curta-metragem realizado a partir de 2022, que possuam obras dirigidas e/ou protagonizadas por mulheres e pessoas não-binárias. As inscrições são gratuitas e acontecem através do formulário Google até o dia 25 de maio. A mostra vai ocorrer entre os dias 24 a 28 de julho, em Salvador.

É importante ressaltar que os links devem estar hospedados em plataformas como Vimeo (www.vimeo.com) ou Youtube (www.youtube.com ). Não serão aceitos filmes enviados por Wetransfer ou qualquer site similar. Em 2024, as exibições das produções presentes na competitiva serão divididas em três tipos de sessão: Lua (nacionais), Matinê (para o público infantil e adolescente) e Raízes (baianos). A divulgação do resultado acontece através do site e do instagram da mostra: @mulhernocinema

Criada em 2017, a Mostra tem o objetivo de fomentar e disseminar obras dirigidas por mulheres e pessoas não binárias. Esta é uma oportunidade de exibir curtas tanto em sessões competitivas e não competitivas, nas quais olhares dissidentes e plurais são exibidos a cada sessão. Projeções com focos especiais em questões de raça e sexualidade, por exemplo, são uma das maiores atrações da iniciativa, que vem se estabelecendo na cidade desde a sua criação.

Total
0
Shares
Ante.
23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para seleção de curtas e longas
Mci 14 Perlimps Sala De Cinema Credito Carolina Arruda

23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis abre inscrições para seleção de curtas e longas

Próx.
Prêmio ABC 2024 divulga os trabalhos selecionados nas categorias de direção de fotografia
Abc24 Premio Banner 3450X1000 Responsivo Rosa

Prêmio ABC 2024 divulga os trabalhos selecionados nas categorias de direção de fotografia

Recomendado