Festival de cinema gratuito atraca no litoral paranaense no mês de março

Cinenagua

Os moradores e visitantes do litoral paranaense terão a oportunidade de mergulhar no universo cinematográfico com o Festival Cinenanguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá, que irá levar à cidade e, também, para a Ilha do Mel, filmes que fazem parte da história do cinema. Com apoio da TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, a primeira edição acontece entre 1° e 10 de março, e contará com a exibição gratuita de mais de 20 longas-metragens em telões montados na Estação Ferroviária de Paranaguá, no Teatro Rachel Costa e na Ilha do Mel, em Nova Brasília.

O festival é apoiado pela TCP por meio da Lei Rouanet, que visa fomentar projetos culturais a partir de aportes financeiros via Lei de Incentivo Fiscal, prática já estabelecida pelo Terminal, que ano passado investiu em mais de 17 projetos culturais. “Sempre tivemos o compromisso de promover o bem-estar e o acesso à cultura para toda a população de Paranaguá e região. Em 2024, isso não será diferente, e a realização do Festival Cinenaguá contribui de forma importante com nossa missão”, explica Patrícia Cobra, gerente de marketing e de assuntos administrativos.

Segundo o diretor do Festival, Antonio Gonçalves Junior, o apoio do Terminal foi fundamental para a realização do Cinenaguá. “Com uma programação muito especial, este é um projeto único dentro dos festivais brasileiros de cinema, pensado para dialogar com Paranaguá. A contribuição da TCP torna o festival ainda mais robusto e amplia seu alcance, reforçando a importância do cinema e da cultura para a população”.

O Cinenanguá dará acesso às grandes obras da sétima arte, com uma programação extensa, que contempla 38 sessões no total dos 10 dias de evento. Telões especiais serão montados exclusivamente para o festival, sendo, de 1º a 6 de março, na Estação Ferroviária de Paranaguá e no Teatro Rachel Costa; e de 7 a 10 de março, na Ilha do Mel, em Nova Brasília. O longa brasileiro “O Homem Que Copiava” (2003) é o filme de abertura do Cinenanguá, e será exibido na Estação Ferroviária de Paranaguá, às 19h, no dia 1º de março.

A programação conta com títulos para a toda a família: desde clássicos como “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, e “A História Sem Fim”, produção de 1984 e dirigida por Wolfgang Petersen, até infantis como a animação japonesa “Meu Amigo Totoro” (1988), de Hayao Miyazaki, e “Fuga das Galinhas”. O Festival contará ainda com sessões com recursos de acessibilidade e bate-papos com grandes nomes do cinema brasileiro. Para ver a programação completa, acesse o site oficial do evento Link.

Total
0
Shares
Ante.
LC Barreto celebra 60 anos, ganha homenagens em Cannes e Berlim e prepara novo filme
Equipe Deus Ainda E Brasileiro Divulgacao Gabriel Moreira

LC Barreto celebra 60 anos, ganha homenagens em Cannes e Berlim e prepara novo filme

Próx.
Abertas as inscrições de filmes para o I Festival Cinema na Faixa
Cinema Na Faixa Jpg

Abertas as inscrições de filmes para o I Festival Cinema na Faixa

Recomendado