Abertas as inscrições de filmes para o I Festival Cinema na Faixa

Cinema Na Faixa Jpg

Estão abertas as inscrições de filmes para as mostras de filmes sergipanos e são-cristovenses integrantes do I Festival Cinema na Faixa. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até 05 de abril de 2024, pelo site do festival https://memorabiliafilmes.wixsite.com/cinemanafaixa. Serão premiados filmes de melhor ficção e documentário, conferido por um júri técnico, além de menções honrosas, prêmio do júri popular e prêmios técnicos. O festival é uma realização Memorabilia Filmes, coordenado e produzido por Thaís Mendes e Eudaldo Monção Jr. O projeto está sendo viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, contemplado através do Edital nº 003/2023 de Chamamento Público para a Seleção de Projetos Audiovisuais promovido pela Prefeitura Municipal De São Cristóvão, por intermédio da FUMCTUR – Fundação Municipal De Cultura E Turismo “João Bebe Água”.

A primeira edição do evento cinematográfico será realizado na AV. Chesf, ou como também é conhecida (Faixa da Petrobrás), no trecho que faz esquina com a Rodovia João Bebe Água nos dias 01 e 02 de junho de 2024. Localizada em zona de vulnerabilidade social, a faixa da Petrobras divide o Conjunto Rosa Maria do Bairro Rosa Elze, localidade que concentra também grande parcela de estudantes em sua população, devido à proximidade com o Campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe. 

A área da Faixa é um grande descampado, sem asfalto e que tem a peculiaridade de ter oleodutos e gasodutos subterrâneos que impedem o trabalho de construção no local, tornando uma localidade marginalizada e carente de ações culturais. O festival surge como um transformador desta localidade, ao proporcionar um festival de cinema ao ar livre e gratuito a toda comunidade, que em sua maioria, não dispõem de recursos financeiros para ir ao cinema. É chegada a hora do cinema ir até a comunidade, proporcionando momentos de lazer, cultura, formação audiovisual, debates e muita arte ao mesmo tempo que movimenta a Av. chesf (Faixa da Petrobrás), tão necessitada de ações desta natureza. 

O I Festival Cinema na Faixa, será também uma importante janela de difusão audiovisual para novos realizadores do município, que buscarão o evento como incentivador de suas carreiras ao exibir, difundir e distribuir suas obras. Além da ampla programação de filmes, o evento proporcionará também vivências em audiovisual, através de oficinas, debates e encontro com realizadores. A Rede de proteção social do município se fará presente em ações paralelas ao evento, proporcionando serviços gratuitos à comunidade como corte de cabelo, aferimento de pressão, plantão psicológico, educação em higiene bucal. E já que estamos sempre “às margens”, faremos das margens da Rodovia João Bebe Água, palco de cultura para além do centro histórico de São Cristóvão.

Serviço: Inscrições de filmes para o I Festival Cinema na Faixa

Prazo: 05 de Abril de 2024

Inscrições: https://memorabiliafilmes.wixsite.com/cinemanafaixa 

Acompanhe pelo instagram: https://www.instagram.com/memorabiliafilmes/ & https://instagram.com/cinemanafaixa 

Total
0
Shares
Ante.
Festival de cinema gratuito atraca no litoral paranaense no mês de março
Cinenagua

Festival de cinema gratuito atraca no litoral paranaense no mês de março

Próx.
Rio de Janeiro recebe Mostra Melhores Filmes do AnoRio de Janeiro recebe
Image3

Rio de Janeiro recebe Mostra Melhores Filmes do AnoRio de Janeiro recebe

Recomendado