Sessão ABC exibe gratuitamente o filme “Kobra Auto Retrato” na Cinemateca Brasileira 

Evento acontece no dia 16 de março e contará com debate com a equipe
Kobra Auto Retrato Divulgacao

A próxima Sessão ABC, evento realizado pela Associação Brasileira de Cinematografia – ABC desde 2002, exibirá gratuitamente o filme “Kobra Auto Retrato”, dirigido por Lina Chamie, que também assina o roteiro e a montagem, no dia 16 de março, sábado, às 19h, na Cinemateca Brasileira. 

Após a exibição do longa, acontece um debate com as presenças da diretora, do diretor de fotografia Lauro Escorel, ABC, do mixador e editor de som Pedro Noizyman e do colorista Henrique Reganatti. A mediação será da diretora de arte Ana Mara Abreu.

SINOPSE

Em uma noite de insônia, Kobra revê sua vida desde a infância difícil na periferia até o sucesso mundial como muralista. Os acontecimentos se desenrolam entre a realidade e o sonho, desde o grafite ilegal nas ruas de São Paulo até pintar grandes murais em mais de 30 países. Kobra, que representa tantos outros em suas batalhas, passa a entender o poder da arte de rua como voz política e democrática.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção: Lina Chamie
Produzido por: Lina Chamie e Vinícius Pardinho
Produção Executiva: Vinícius Pardinho e Jefferson Pedace
Direção de Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Montagem: Lina Chamie
Correção de Cor: Henrique Reganatti
Direção de Produção: Jefferson Pedace
Som Direto: Juliano Zoppi
Desenho de Som: Lina Chamie
Edição de Som e Mixagem: Pedro Noizyman
Trilha Sonora: Claude Debussy, Racionais MC’s, Felix Barreira (a.k.a. Gordão), György Ligeti, Steve Reich, Gustav Mahler, O Grivo, César Franck, Bodes & Elefantes, Piotr I. Tchaikovsky, Iannis Xenakis, DJ Lean Rock, Demigodz
Produção: Girafa Filmes

SERVIÇO

Sessão ABC “Kobra Auto Retrato”
Data: 16 de março de 2024
Horário: 19h
Local: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – SP
Evento gratuito
abcine.org.br / @abcine
cinemateca.com.br / @cinemateca.brasileira

ABC

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro. Hoje são mais de 450 associadas e associados e uma série de atividades realizadas, como oficinas e master classes. Através de um fórum, da Sessão ABC, Prêmio ABC, Semana ABC, entre outras atividades, procura-se incentivar a troca de ideias e informações a respeito da área, além de conteúdos sobre aperfeiçoamento técnico e artístico.

CINEMATECA BRASILEIRA

A Cinemateca Brasileira, maior acervo de filmes da América do Sul e membro pioneiro da Federação Internacional de Arquivo de Filmes – FIAF, foi inaugurada em 1949 como Filmoteca do Museu de Arte Moderna de São Paulo, tornando-se Cinemateca Brasileira em 1956, sob o comando do seu idealizador, conservador-chefe e diretor Paulo Emílio Sales Gomes. Compõem o cerne da sua missão a preservação das obras audiovisuais brasileiras e a difusão da cultura cinematográfica. Desde 2022, a instituição é gerida pela Sociedade Amigos da Cinemateca, entidade criada em 1962, e que recentemente foi qualificada como Organização Social.

O acervo da Cinemateca Brasileira compreende mais de 40 mil títulos e um vasto acervo documental (textuais, fotográficos e iconográficos) sobre a produção, difusão, exibição, crítica e preservação cinematográfica, além de um patrimônio informacional online dos 120 anos da produção nacional. Alguns recortes de suas coleções, como a Vera Cruz, a Atlântida, obras do período silencioso, além do acervo jornalístico e de telenovelas da TV Tupi de São Paulo, estão disponíveis no Banco de Conteúdos Culturais para acesso público.

Total
0
Shares
Ante.
Cinemateca Brasileira apresenta ‘Cineastas, substantivo feminino’
Cbs Id De Cierta Manera

Cinemateca Brasileira apresenta ‘Cineastas, substantivo feminino’

Próx.
1º Festival de Cinema de Xerém tem inscrições abertas
Festival Xerem

1º Festival de Cinema de Xerém tem inscrições abertas

Recomendado