3º Festival Internacional de Cinema de Itabaiana traz diversidade Cinematográfica em Destaque

Festival Internacional De Cinema De Itabaiana4

O município sergipano de Itabaiana se prepara para receber o terceiro Festival Internacional de Cinema, evento que promete celebrar a diversidade cinematográfica com uma seleção impressionante de filmes de todo o mundo. Com um número recorde de inscrições, o festival é um verdadeiro reflexo da paixão global pelo cinema.

Ao todo, foram inscritos 1454 filmes vindos de 58 países distintos, evidenciando a abrangência e o alcance do evento. Dentro desse panorama, destaca-se o vigoroso contingente de produções brasileiras, totalizando 958 filmes inscritos. Além disso, foram recebidos 398 filmes internacionais, 55 vídeoclipes e 43 obras provenientes de cineastas sergipanos.

O processo de seleção promete ser desafiador, com uma equipe dedicada encarregada de escolher os filmes que farão parte da mostra principal do festival. Essa etapa culminará em um anúncio emocionante no dia 28 de março, quando serão reveladas as obras escolhidas para integrar a seleção oficial do evento. Os filmes selecionados terão a oportunidade de serem exibidos durante a mostra, que ocorrerá entre os dias 30 de abril e 5 de maio, em locais especialmente preparados para proporcionar uma experiência cinematográfica memorável.

Uma das características mais aguardadas do festival é a competição pelo Troféu Carneiro de Ouro. Os filmes selecionados concorrerão a este prêmio cobiçado, que reconhece a excelência cinematográfica em diversas categorias. Além do troféu, os vencedores também serão agraciados com um prêmio em serviços de pós-produção de imagem no valor de 8 mil reais, proporcionando um estímulo adicional aos cineastas participantes.

O 3º Festival Internacional de Cinema de Itabaiana promete ser um evento imperdível para os amantes da sétima arte, reunindo uma seleção eclética de filmes que refletem a riqueza da cultura cinematográfica global. Com uma atmosfera vibrante e envolvente, o festival celebrará a arte, a criatividade e a paixão que tornam o cinema uma forma de expressão tão poderosa e universal.

Total
0
Shares
Ante.
6º Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação divulga filmes selecionados e programação completa
Lanterna Magica 3 Creditos Nathalia Mendes

6º Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação divulga filmes selecionados e programação completa

Próx.
OJU Roda Sesc de Cinemas Negros chegar a sua terceira edição
10B45475 F524 82Cd D773 E6E1B4E76Bad

OJU Roda Sesc de Cinemas Negros chegar a sua terceira edição

Recomendado