Filmes de Helena Solberg estão disponíveis gratuitamente na Spcine Play

Cbs Id A Entrevista

A Spcine Play, em um esforço contínuo para enriquecer a experiência dos espectadores, disponibilizou filmes de Helena Solberg em seu catálogo gratuito, por isso os documentários ‘A Entrevista’ e ‘A Nova Mulher’ podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. Essa iniciativa visa a promover um acesso mais abrangente e inclusivo à obra da diretora, enriquecendo o repertório cinematográfico disponível para o público brasileiro. 

‘A Nova Mulher’, a estreia da diretora nos Estados Unidos, abrange 170 anos da história do movimento feminista nos Estados Unidos e na Inglaterra. Por sua vez, ‘A Entrevista’ (1966), filmado em 1964, ano que marcou o início do golpe militar no Brasil, foi lançado dois anos depois, durante o auge do movimento Cinema Novo. O filme causou sensação na estreia devido aos seus temas provocativos. 

Com 19 minutos de duração, “A Entrevista” conta com relatos de mulheres, de 19 a 27 anos, da classe média alta. As entrevistadas abordam temas como casamento, sexo, virgindade, fidelidade, felicidade, trabalho e os papéis sociais atribuídos ou impostos às mulheres.
 

Sobre a Spcine Play 

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e do aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.

Total
0
Shares
Prev
ABC participa do 9° Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual
Encerramento2 Foto Michele Moreira

ABC participa do 9° Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual

Next
16ª edição do  In-Edit Brasil tem inscrições abertas
Ie23 Capa Site Inscricoes 2024 B Scaled 1

16ª edição do  In-Edit Brasil tem inscrições abertas

Recomendado