Pela primeira vez em seus mais de 80 anos, o Globo de Ouro vai realizar um evento oficial no Brasil, em março de 2026. A celebração deve acontecer no Rio de Janeiro e tem como objetivo homenagear talentos brasileiros do cinema e audiovisual que vêm se destacando na cena internacional.
Segundo a presidente do Globo de Ouro, Helen Hoehne, a escolha do Brasil para esse evento reflete o crescente impacto das produções latino-americanas no circuito mundial. “O Globo de Ouro tem uma longa história de reconhecimento de talentos internacionais, e o Brasil deu ao mundo algumas das vozes, histórias e visões artísticas mais extraordinárias. Estamos entusiasmados em celebrar e reconhecer esses incríveis artistas latino-americanos”, afirmou em comunicado oficial.
O tributo acontecerá cerca de dois meses após a cerimônia principal do Globo de Ouro 2026, marcada para 11 de janeiro, em Los Angeles (EUA). Entre os longas cotados para indicação e premiações na próxima edição, está o filme brasileiro “O Agente Secreto” (2025), de Kleber Mendonça Filho, apontado como um forte concorrente na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama (Wagner Moura).
Em janeiro deste ano, a atriz Fernanda Torres venceu a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro, por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles.
Mais informações em https://goldenglobes.com/ e instagram.com/goldenglobes.