Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina realiza segunda mostra itinerante

Transforma2

A V Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina não acabou! Após o estrondoso sucesso da edição de 2023, realizada no último mês de novembro, em Florianópolis, a organização do festival inaugura na próxima segunda-feira, 11 de março, a sua aguardada Mostra Itinerante.

Em sua segunda edição, a Mostra Itinerante da Transforma percorrerá os municípios de Joaçaba (11 e 12 de março), Curitibanos (14 de março), Laguna (17 de março), Jaraguá do Sul (25 e 26 de março) e Rio do Sul (27 e 28 de março).

A programação contemplará a exibição de filmes premiados na V Transforma, roda de conversa e oficina de produção cultural LGBTQIAPN+ com os produtores da BAPHO Cultural, Arthur Gomes e Thomas Dadam.

Acesso gratuito

O ingresso para as sessões de curtas-metragens premiados é gratuito, devendo ser retirado no local de exibição em cada cidade, com 30 minutos de antecedência.

Já a inscrição para a oficina “Produção Cultural LGBTQIAPN+” deverá ser realizada através do link: https://acesse.one/inscricoes-oficina-2mostra-Transforma.

Confira os locais da II Mostra Itinerante:

Joaçaba
Oficina: Casa da Cultura Rogério Sganzerla (Rua Sete de Setembro, 222 – Centro)
Sessão de filmes: UNOESC (Rua Getúlio Vargas, 2125 – Flor da Serra)

Curitibanos
Oficina e sessão de filmes: Auditório da Secretaria de Educação e Cultura (Rua Cel. Marcos Gonçalves de Farias, 427 – Centro)

Laguna
Oficina: Casa Izia (Rua Santo Antônio, 84 – Centro Histórico de Laguna)
Sessão de filmes: Cine Teatro Mussi (Avenida Engenheiro Colombo Machado Sálles, SN – Centro)

Jaraguá do Sul
Oficina e sessão de filmes: IFSC Campus Jaraguá do Sul/ RAU – Sala A112 (Rua dos Imigrantes, 445)

Rio do Sul
Oficina e sessão de filmes: Fundação Cultural de Rio do Sul (Rua Ruy Barbosa, 204 – Budag)

O festival de cinema mais colorido do Sul do Brasil

Na sua quinta edição, realizada inicialmente em Florianópolis (SC), entre os dias 22 e 28 de novembro de 2023, a Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina exibiu mais de 100 filmes nacionais e estrangeiros, entre curtas e longas-metragens. Além da produção audiovisual, foi realizada uma série de atividades paralelas, como painéis temáticos, oficinas formativas, apresentações culturais e feira de artes.

Produzida pela BAPHO Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH), a V Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina é um projeto financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema (edição 2022), do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O evento conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

Total
0
Shares
Ante.
OJU Roda Sesc de Cinemas Negros chegar a sua terceira edição
10B45475 F524 82Cd D773 E6E1B4E76Bad

OJU Roda Sesc de Cinemas Negros chegar a sua terceira edição

Próx.
Panvision abre inscrições para os Festivais de Cinema 2024
Foto Eduardo Lopes Jpg

Panvision abre inscrições para os Festivais de Cinema 2024

Recomendado